Topo

Futebol


Boselli perto, Luan longe: Corinthians atualiza status de negociações

Goleador deve assinar com o Corinthians após deixar o futebol mexicano - REUTERS/Jose Medrano
Goleador deve assinar com o Corinthians após deixar o futebol mexicano Imagem: REUTERS/Jose Medrano

Arthur Sandes

Do UOL, em São Paulo

03/01/2019 16h22

Mauro Boselli tem tudo para ser o camisa 9 do Corinthians em 2019. A expectativa do clube é que o argentino desembarque no Brasil na manhã desta sexta-feira (4) para fazer exames médicos e em seguida assinar contrato de duas temporadas. Já o atleticano Luan, pelo contrário, teve a ida ao Parque São Jorge dificultada nos últimos dias.

Boselli estava há cinco anos e meio no Léon, do México, pelo qual marcou 130 gols em 219 jogos (média de 0,59 gol por partida). Aos 33 anos, ele chegou a estar na mira do América (MEX), mas preferiu o Corinthians. O atacante foi formado pelo Boca Juniors e acumula passagens por Málaga (ESP), Estudiantes (ARG), Wigan Athletic (ING) e Palermo (ITA).

Boselli havia decidido não renovar seu contrato com o Léon, por isso não há multa rescisória. A princípio, ele chega para disputar o comando de ataque com Gustavo, Roger e Jonathas.

Negociação por Luan estaciona

O negócio pelo 'Menino Maluquinho' mudou. O Corinthians havia se interessado por se tratar de uma troca dele por Clayson, mas este não chegou a se acertar com o Atlético-MG e o negócio emperrou. Como alternativa o time mineiro exigiu dinheiro para liberar Luan, e aí a diretoria corintiana preferiu dar um passo atrás.

Em situação financeira delicada, o clube é reticente quanto ao investimento. "Realmente está frio. O que acontece é que o Corinthians não vai pagar o que eles [Atlético-MG] estão pedindo", falou o presidente Andrés Sanchez em entrevista coletiva nesta quinta (3).

Sornoza deve ser anunciado em breve

O meia equatoriano já está no Corinthians, que espera fazer o anúncio de sua contratação ainda nesta quinta-feira (3). Ele já havia feito exames médicos em dezembro, mas faltava um documento para oficializá-lo como reforço alvinegro. Ex-camisa 10 do Fluminense, Sornoza pode ajudar ou ser uma alternativa a Jadson no setor criativo do Alvinegro.

Carille volta ao Corinthians pensando em repetir 2017: "Está bem parecido"

UOL Esporte

Mais Futebol