Coritiba negocia com Alex Muralha e pode liberar Wilson para a Chapecoense

O goleiro Alex Muralha, ex-Flamengo e Figueirense, entre outros, está perto de retornar ao Brasil para defender o Coritiba. A negociação entre o clube e o jogador está avançada e restam apenas detalhes do contrato para que ele seja anunciado. Com a possível chegada de Muralha, o Coxa deve liberar Wilson para negociar com a Chapecoense, que fez sondagens junto ao clube paranaense para ter o atual camisa 1 (de fato, 84) do Alviverde.
Aos 29 anos, Muralha tem contrato com o Flamengo até 2020, mas já foi liberado para procurar outro clube. Ele disputou a temporada 2018 pelo Albirex Niigata, do Japão, que acabou na 16ª posição entre 22 clubes da segunda divisão japonesa. Muralha trabalhou com o técnico Argel Fucks no Figueirense em 2015. Alex Muralha voltaria assim a jogar no futebol paranaense, onde defendeu o Serrano, de Prudentópolis, e ganhou o apelido "Muralha" no começo da carreira em 2008.
Com Muralha, o Coritiba deve liberar Wilson para retomar negociações com a Chapecoense, clube que procurou o goleiro no final de 2018, mas esbarrou na pedida paranaense. O Coxa tem contrato com Wilson até 2020 e quer uma indenização para liberar o atleta, que tem um dos salários mais altos do elenco. Entretanto, a possibilidade de fechar com Muralha pode reabrir as conversas. A Chapecoense considerou difícil o negócio inicial e trata o tema como "frio" no momento.
O Coritiba se reapresenta nesta quarta-feira (02) para a temporada 2019. O primeiro jogo da equipe no ano será contra o Foz do Iguaçu, em 20 de janeiro, às 17h, na primeira rodada do Campeonato Paranaense.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.