PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Desejo de Sóbis e carência no ataque aproximam retorno ao Inter

Rafael Sóbis quer voltar ao Internacional, clube que o projetou para o futebol - © Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Rafael Sóbis quer voltar ao Internacional, clube que o projetou para o futebol Imagem: © Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

28/12/2018 16h01

Rafael Sóbis está em pauta no Inter. Depois de avaliar uma investida no jogador, o clube gaúcho irá aguardar a oficialização da rescisão com o Cruzeiro para conversar com ele. E o atacante de 33 anos só irá decidir o futuro depois de ouvir a direção vermelha. 

Isso porque Sóbis quer voltar. A terceira passagem pelo Inter contemplaria um desejo de disputar títulos em 2019. O jogador se vê numa fase da carreira em que desafios precisam ser medidos e interessantes o suficiente para valer o esforço. 

Sóbis já recebeu ofertas do Fortaleza, do Goiás e do Ceará. Ainda que sejam vantajosas financeiramente, nenhuma delas é exatamente o que o jogador esperava para o próximo ano. 

A opção por voltar ao Inter, clube que o projetou para o futebol e pelo qual foi bicampeão da Libertadores, soa mais interessante neste momento. 

O Colorado, por sua vez, entende que o mercado de atacantes está difícil e supervalorizado. Por isso, utilizar o desejo de Sóbis em voltar e adaptar sua realidade salarial ao contexto do clube pode ser a melhor saída no momento. 

O jogador ainda carrega apoio integral da torcida, da qual sempre foi ídolo. Sua chegada, também, geraria ambiente positivo para construção da campanha de regresso à Libertadores. 

Em 2018, Rafael Sóbis disputou 38 jogos e marcou sete gols. Além de Cruzeiro e Inter, ele já defendeu Fluminense, Al Jazira-EAU, Bétis-ESP e Tigres-MEX. 

Futebol