Topo

Ainda discreto em Real e seleção, Vinícius Júnior já é top com a boleirada

Vinícius Júnior festeja após participar da jogada de gol do Real Madrid no Mundial - Giuseppe Cacace/AFP
Vinícius Júnior festeja após participar da jogada de gol do Real Madrid no Mundial Imagem: Giuseppe Cacace/AFP

Do UOL, em São Paulo

28/12/2018 04h00

Campeão mundial pelo Real Madrid, Vinícius Júnior ainda dá seus primeiros passos como jogador do clube merengue. Nesta temporada, fez dez jogos, sendo titular em apenas três deles, e marcou dois gols. No entanto, enquanto curte férias de Brasil, o atacante mostra que já está na elite da "boleiragem", dividindo espaço com nomes consagrados.

Nessa quarta-feira (26), Vinícius foi um dos destaques do amistoso beneficente promovido por Alexandre Pires em Uberlândia. Enquanto o atacante do Real Madrid era camisa 10 de um time, Neymar utilizava o número no outro. Isso em meio à presença de nomes de destaque, como Kaká, Denilson, Lucas Lima, Rafinha e Falcão, recém-aposentado do futsal.

"Jogar ao lado de craques da música e do futebol, de jogadores que sempre assisti, para mim é uma honra", disse Vinícius, antes do jogo, em entrevista ao SporTV. Ainda sobrou tempo para tietar Neymar.

NJR/VJR ?? @neymarjr

Uma publicação compartilhada por Vinicius Jr. (@viniciusjunior) em

Um dia depois, Vinícius participou do Jogo das Estrelas, promovido por Zico no Maracanã. "Não é um sonho só meu, todo mundo quer jogar ao lado do Zico. Receber esse convite e estar aqui hoje, não tem nem o que falar", declarou. Na ocasião, ele afirmou que Marcelo e Casemiro, já estabelecidos no Real Madrid, ajudam em sua adaptação ao clube.

"Com Marcelo e Casemiro por lá, fica mais fácil. Eles sempre me indicam as melhores coisas por lá", contou.

A relação entre jogadores e músicos, comum no meio da "boleirada", também está presente com Vinícius. Se Neymar tem Thiaguinho entre os seus "parças", o atacante do Real Madrid tem relacionamento próximo com Felipe Araújo e até ajudou a promover a música "Atrasadinha". No amistoso promovido por Alexandre Pires, o jovem jogador e o sertanejo jogaram juntos.

Vamos pular... ?? @felipearaujocantor

Uma publicação compartilhada por Vinicius Jr. (@viniciusjunior) em

E não é só Vinícius Júnior que começa a aparecer com s boleiros de respeito. Seu irmão, Netinho, aproveita a fama do irmão para entrar aos poucos no meio e já até usa a sua conta pessoal no Instagram para promover produtos.

Apesar do status, Vinícius Júnior ainda nem sequer foi convocado para a seleção brasileira. Aos 18 anos de idade, o jogador ficou fora da lista para o Sul-Americano Sub-20 porque o Real Madrid vetou sua participação no torneio de base.