PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Carille diz ter a "melhor expectativa possível" no retorno ao Corinthians

Do UOL, em São Paulo

17/12/2018 15h12

A volta de Fábio Carille promete reorganizar o Corinthians após um semestre muito duro. O treinador pede reforços com o perfil do clube, tenta fechar o elenco com a diretoria nesta semana e diz ter expectativas altas para 2019.

"A expectativa é a melhor possível, por já conhecer bem o ambiente, conhecer a casa. Sei que a diretoria está se esforçando muito para montar um elenco forte, então a expectativa é a melhor possível de fazermos uma temporada boa e um início de campeonato muito bom", diz o técnico em entrevista à TV oficial do Corinthians (assista no vídeo acima).

Além de Carille, três reforços foram anunciados pelo Corinthians para o ano que vem: o volante Richard, o meia Ramiro e o atacante André Luis. Há tratativas em curso por Leandro Castán, do Vasco; Luan, do Atlético-MG; e Sornoza, do Fluminense. Sem muito dinheiro para investir, o Corinthians tem adotado estratégia cautelosa e busca jogadores versáteis, que sejam "a cara do time".

"No começo da semana, junto com a diretoria, vamos tentar fechar o elenco. A gente já vem conversando à distância desde o meu anúncio, mas agora o passo é buscar jogadores com o perfil do Corinthians, para que a gente possa ter um elenco bem equilibrado e fortalecido", projeta o treinador alvinegro.

Fábio Carille assinou contrato com o Corinthians até o final de 2020. Ele retorna da Arábia Saudita com enorme prestígio, uma espécie de "salvador da pátria" que volta com a missão de remontar o elenco.

Confira outras respostas de Carille:

Retorno à Arena Corinthians
"A gente fica sonhando, pensando, imaginando? É um lugar de tantas conquistas; em nove anos e meio de clube, vi o estádio ser construído. Depois teve título paulista contra a Ponte, o título brasileiro sendo confirmado contra o Fluminense. Estou bastante ansioso por este momento"

Busca pelo tricampeonato paulista
"Mais uma responsabilidade. Mas o primeiro passo é fazer os jogadores terem entendimento da ideia de jogo, deixar bem claro para que haja uma disputa saudável e joguem os melhores. Vamos passo a passo, jogo a jogo para que a gente possa jogar bem"

Futebol