Topo

Eleito melhor técnico, Felipão não vai a prêmio da CBF por evento da Istoé

divulgação/Istoé
Imagem: divulgação/Istoé

Do UOL, em São Paulo

03/12/2018 20h54

Luiz Felipe Scolari não estará presente na cerimônia da CBF nesta segunda-feira (3), que premia os melhores do Campeonato Brasileiro 2018. Eleito o melhor técnico da competição, o comandante do Palmeiras optou por comparecer a um evento da revista Istoé. Ele vai ser premiado pela publicação como brasileiro do ano no esporte.

Para justificar a ausência no evento da CBF, Felipão alegou ter recebido o convite da revista com duas semanas antecedência. Apesar de ser um dos símbolos do Palmeiras na conquista do decacampeonato, o treinador não comparecerá na sede da entidade máxima do futebol brasileiro, no Rio de Janeiro.

Humorista imita Felipão - Reprodução - Reprodução
Humorista Márvio Lúcio imita Felipão em cerimônia
Imagem: Reprodução
Com a ausência de Felipão, a organização optou por colocar o humorista Márvio Lúci, o Carioca, fazendo uma imitação do treinador no palco no momento da entrega do troféu de melhor treinador. 

Nesta segunda, Felipão esteve no prêmio Bola de Prata ESPN. O comandante alviverde recebeu o troféu de melhor técnico do Brasileirão no evento da emissora de TV fechada. Na premiação, ele admitiu ter recebido uma oferta para assumir a seleção da Colômbia.

Felipão retornou ao Palmeiras em julho deste ano. O treinador substituiu Roger Machado no comando do time e arrancou para a conquista do Campeonato Brasileiro. Sob o comando do novo técnico, a equipe completou uma sequência de 23 jogos de invencibilidade - 22 com Scolari e um sob o comando do interino Wesley Carvalho.