Topo

Após classificação, Southgate exalta Kane: "É o melhor artilheiro do Mundo"

AFP PHOTO / Paul ELLIS
Imagem: AFP PHOTO / Paul ELLIS

Do UOL, em São Paulo

18/11/2018 17h00

Gareth  Southgate não poupou elogios a Harry Kane após a vitória da Inglaterra por 2 a 1 diante da Croácia, neste domingo (18), em Wembley. Em entrevista coletiva, o treinador disse que o atacante é o “melhor artilheiro do mundo” e valorizou o empenho do centroavante durante o triunfo que garantiu a classificação para a próxima fase da Liga das Nações.

"Harry é o melhor artilheiro do mundo, francamente. Eu sei que as pessoas questionaram algumas de suas decisões durante o verão, mas ele é o nosso principal batedor de pênalti, nosso líder. Em 98% dos jogos, seu jogo de corpo e seus gols são decisivos”, elogiou o técnico da seleção inglesa.

O comandante de ataque da Inglaterra foi o herói da virada inglesa ao dar assistência para o gol de empate de Sterling e marcar, de carrinho, aos 40 minutos da etapa complementar. Southgate reconheceu o a importância do atleta para o grupo e depositou confiança no atacante do Tottenham.

“Ele deu um passe fantástico para o Raheem Sterling depois de perder oportunidades no primeiro tempo.  Nós temos uma enorme crença nele. Ele está com muita fome de liderar a equipe.

À emissora britânica “Sky Sports”, Kane comentou sobre a dificuldade de virar placar diante dos croatas, mas ressaltou a perseverança dele e de seus companheiros.

"Demonstramos nosso caráter. Mantivemos os nervos e merecemos ganhar. Estávamos um pouco desapontados por não termos aproveitado nossas chances, mas, contra as grandes equipes, é preciso manter a calma. Dissemos que, depois do Mundial, queríamos evoluir e melhorar", disse o atacante.