Topo

Fifa revela ter sido alvo de ataque de hackers e prevê possíveis vazamentos

Arnd Wiegmann/Reuters
Imagem: Arnd Wiegmann/Reuters

Do UOL, em São Paulo

30/10/2018 21h27

A rede de computadores da Fifa foi alvo de um ataque orquestrado por hackers, e o presidente da entidade, Gianni Infantino, já se prepara para lidar com um eventual vazamento de informações confidenciais.

A Fifa não revela quando ocorreu o ataque e quais informações foram obtidas pelos invasores, mas especula-se sobre servidores e contas de e-mail da federação. "Nós respondemos às perguntas que recebemos", disse o presidente da Fifa à AP.

Infantino deu a entender que não considera a possibilidade de adotar o silêncio neste momento de insegurança. "Quero dizer, se eu só ficar na minha sala e não falar com ninguém sobre nada, como vou fazer meu trabalho direito?", questionou.

"Então se isso está sendo retratado como algo ruim, eu penso que não há nada que eu possa fazer além de fazer meu trabalho com honestidade e profissionalismo, tentando defender os interesses do futebol", completou.

Um comunicado emitido pela Fifa deu poucas informações sobre o caso. "Condenamos qualquer tentativa de comprometer a confidencialidade e integridade de dados de qualquer organização com práticas ilegais", diz a nota.