Fifa revela ter sido alvo de ataque de hackers e prevê possíveis vazamentos
A rede de computadores da Fifa foi alvo de um ataque orquestrado por hackers, e o presidente da entidade, Gianni Infantino, já se prepara para lidar com um eventual vazamento de informações confidenciais.
A Fifa não revela quando ocorreu o ataque e quais informações foram obtidas pelos invasores, mas especula-se sobre servidores e contas de e-mail da federação. "Nós respondemos às perguntas que recebemos", disse o presidente da Fifa à AP.
Infantino deu a entender que não considera a possibilidade de adotar o silêncio neste momento de insegurança. "Quero dizer, se eu só ficar na minha sala e não falar com ninguém sobre nada, como vou fazer meu trabalho direito?", questionou.
"Então se isso está sendo retratado como algo ruim, eu penso que não há nada que eu possa fazer além de fazer meu trabalho com honestidade e profissionalismo, tentando defender os interesses do futebol", completou.
Um comunicado emitido pela Fifa deu poucas informações sobre o caso. "Condenamos qualquer tentativa de comprometer a confidencialidade e integridade de dados de qualquer organização com práticas ilegais", diz a nota.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.