Topo

Futebol


Lopetegui enfrenta pressão, e jornal vê clássico contra Barça como limite

Gabriel Bouys/AFP
Imagem: Gabriel Bouys/AFP

Do UOL, em São Paulo

08/10/2018 08h22

O Real Madrid não vence há quatro jogos, com três derrotas e um empate, e o mau desempenho já deixa o técnico Julen Lopetegui pressionado no cargo. De acordo com o jornal As, o futuro dele será definido no clássico contra o Barcelona, no dia 28 de outubro.

Segundo a publicação, a diretoria decidiu que agora não é o momento de trocar de treinador, mas a decisão ficará após o duelo fora de casa contra o Barça. Antes de enfrentar o rival, o Real tem dois jogos teoricamente fáceis em casa, Levante (Campeonato Espanhola) e Viktoria Plzen (Liga dos Campeões), o que pode dar novo ânimo ao time em caso de vitórias.

Ainda de acordo com o jornal, algumas decisões de Lopetegui não estão agradando internamente, como não concentrar o elenco na véspera dos jogos em casa na Liga dos Campeões, além de ter optado por Vinicius Júnior ao invés de Lucas Vázquez na derrota por 1 a 0 contra o Alavés, no último sábado.

O Real já estaria até procurando possíveis candidatos para substituir o atual técnico. Os principais são Santiago Solari, comandante do Real Madrid Castilla, e Antonio Conte, que está sem clube desde que saiu do Chelsea.

Mais Futebol