PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Bola de Ouro em 91, francês critica Neymar: "Tem que jogar para Cavani"

Neymar precisa pensar mais no coletivo, diz ex-atacante francês - Xinhua/Han Yan
Neymar precisa pensar mais no coletivo, diz ex-atacante francês Imagem: Xinhua/Han Yan

Do UOL, em São Paulo (SP)

20/09/2018 09h34

Embora ocupe a vice-artilharia do Campeonato Francês, Neymar teve o início de temporada criticado por um dos grandes jogadores do país nas últimas décadas. Eleito o Bola de Ouro pela France Football em 1991, Jean-Pierre Papin criticou o individualismo do craque brasileiro e cobrou um maior jogo coletivo do ataque do Paris Saint-Germain para este ano.

“Existem três grandes jogadores na frente. Agora quem é capaz de servir o outro? Número 9, aquele que marca os gols, é o Cavani. Kylian Mbappé e até Neymar têm que jogar por ele”, afirmou Papin, em entrevista ao jornal Le Parisien.

“Pode ser difícil para eles se colocarem a seu serviço. Mas ou nós somos um time para ganhar a Liga dos Campeões ou somos uma equipe onde todos fazem o que querem do seu lado?”, questionou o ex-atacante francês.

O antigo goleador de Olympique de Marselha e Milan ainda foi irônico ao abordar a postura do brasileiro com a camisa do PSG. Para Papin, o trio de ataque, especialmente Neymar, precisam se entregar mais ao papel defensivo.

“Há uma diferença entre as estrelas que vemos no exterior e as nossas. Temos a impressão que não se administra na França. Por que em Liverpool os caras colocam a ‘bunda no chão’? Quando Neymar jogava em Barcelona, defendia de vez em quando”, analisou.

“Todo mundo trabalha no futebol moderno. Não pode se impor se os atacantes não fizerem o mínimo de esforço”, concluiu Papin.

As críticas a Neymar e ao PSG começaram nesta semana, depois da derrota por 3 a 2 para o Liverpool, em duelo válido pela primeira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

A resposta do time de Paris poderá ser dada neste domingo, a partir das 10h (de Brasília), contra o Rennes, fora de casa, pelo campeonato nacional.

#RolouNaLiga: Firmino garante vitória do Liverpool sobre PSG

UOL Esporte

Futebol