Topo

Futebol


Henry deixa cargo de comentarista para investir na carreira de treinador

Henry conversa com Batshuayi durante treino da seleção belga - Yuri Cortez/AFP
Henry conversa com Batshuayi durante treino da seleção belga Imagem: Yuri Cortez/AFP

Do UOL, em São Paulo

16/07/2018 13h25

Thierry Henry não é mais comentarista da emissora britânica "Sky Sports". Nesta segunda-feira (16), o ex-atacante francês usou sua conta pessoal no Twitter para anunciar que deixa o cargo para se concentrar na tentativa de se tornar técnico de futebol.

"Nos últimos quatro anos, tive algumas experiências de treinamento extremamente gratificantes no futebol. Essas experiências só me deixaram mais determinado para cumprir minha ambição de longo prazo de me tornar um técnico de futebol. É com tristeza, portando, que eu decidi deixar a Sky Sports para permitir com que eu possa passar mais tempo no campo e me concentrar em minha jornada para alcançar este objetivo", afirmou Henry.

"Gostaria de agradecer a todos da Sky por fazerem com que eu me sinta tão bem-vindo e à vontade durante meu tempo com eles e desejo-lhes tudo de bom para o futuro. Ótimas lembranças", completou.

Desde 2016, Henry trabalha como assistente técnico de Roberto Martínez na seleção belga de futebol. Na função, fez parte da comissão que guiou à equipe nacional ao terceiro lugar na Copa do Mundo deste ano.

Mais Futebol