Lembra dele? Cabeludo dos EUA na Copa de 1994 obtém licença e vira árbitro
O ex-zagueiro Alexi Lalas anunciou, em sua conta no Twitter, sua nova ocupação no futebol: aos 47 anos, tornou-se árbitro.
Em uma foto publicada na rede social, Lalas aparece vestido com o uniforme de árbitro da Federação de Futebol dos Estados Unidos (USSF). “É oficial”, diz Lalas.
A tendência é que Lalas comece apitando jogos das categorias de base. Em mensagem publicada no começo de abril em seu Twitter, o ex-zagueiro relatou sua primeira experiência como árbitro.
“Tive meu primeiro dia na arbitragem depois de um hiato de 35 anos. Dois jogos como árbitro assistente e um como árbitro principal. Até anulei um gol por conta de um impedimento. Parti o coração de um menino de dez anos, (mas) isso tinha que ser feito”, contou.
Dono de um visual marcante na década de 90, Alexi Lalas defendeu a seleção dos EUA nas Olimpíada de 1992 e 1996, nas Copas do Mundo de 1994 e 1998 e nas edições 1993 e 1995 da Copa América, entre outros torneios. Era o camisa 22 que marcava Bebeto no jogo Brasil 1 x 0 EUA pelas oitavas de final do Mundial de 1994.