"Se Ibra quiser sair do United, vou tentar ajudá-lo", diz Mourinho
José Mourinho tentará auxiliar Zlatan Ibrahimovic a sair do Manchester United se este for o desejo do centroavante sueco, que tem vivido uma segunda temporada complicada na Inglaterra. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (29), o treinador português analisou a situação do jogador, especulado como possível reforço do Los Angeles Galaxy, time da MLS.
“Eu só sei o que li na imprensa. Zlatan nunca mencionou essa possibilidade a mim, mas ele está no último ano de seu contrato e se ele quiser se mudar a outro clube ou país, vamos tentar ajudá-lo, não vamos dificultar sua vida”, afirmou.
Um dos destaques do United na temporada passada, Ibrahimovic rompeu o ligamento cruzado e teve sua continuidade no clube colocada em xeque. Sem renovar imediatamente, o sueco acertou durante a temporada atual o retorno ao time inglês, que contratou Romelu Lukaku para liderar o ataque durante a janela de transferências do meio do ano.
Isso significou menos oportunidades para Ibrahimovic dentro de campo, sendo a última delas em 26 de dezembro, contra o Burnley. Desde então, o atacante tem desfalcado o time por sentir um incômodo no mesmo joelho lesionado em 2017.
“Ele está trabalhando duro para ficar em forma. Eu não digo que ele está machucado porque ele não está machucado, mas ele está tentando ficar pronto para as demandas do futebol no Campeonato Inglês”, explicou Mourinho.
Especulado no futebol dos Estados Unidos na temporada passada, Ibrahimovic voltou a ter seu nome ventilado no Los Angeles Galaxy. Segundo a “ESPN” americana, sueco e o time californiano negociam um acerto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.