Fluminense começa 2018 com desmanche, troca de farpas e sem vitórias
O Fluminense começa o ano com um clima turbulento nos bastidores e oscilação dentro de campo. Enquanto ainda procura a primeira vitória na temporada - a equipe não venceu na Florida Cup e nem no Carioca -, o time tricolor convive com troca de farpas entre peças que já se foram e as que permanecem no clube.
O empate sem gols com o Botafogo no sábado (20) não contou com a presença de Henrique Dourado. Envolvido em especulações com o Corinthians, o jogador pediu para não ser relacionado para o duelo, de acordo com o técnico Abel Braga.
E o fato serviu para que os jogadores do Fluminense atacassem outro atleta: Gustavo Scarpa, que deixou o clube por meio de uma ação judicial. Logo depois da liberação, o meia assinou com o Palmeiras.
“Tem uma grande diferença do Scarpa e do Dourado. O Dourado sempre foi homem. Sempre honrou a camisa do Fluminense, buscou caminhos diferentes. Temos que enaltecer a atitude dele, de homem, de quem gosta do Fluminense, de quem não procurou a Justiça. Temos que deixar claro que ele, a todo momento, foi muito claro com todos no Fluminense e fez a pré-temporada conosco”, afirmou o zagueiro Gum, após a partida.
As desavenças dentro do Fluminense começaram antes do caso Gustavo Scarpa. O jeito com que foi dispensado do clube fez com que o goleiro Diego Cavalieri soltasse o verbo contra a diretoria do clube tricolor.
Na última sexta-feira (19), o presidente Pedro Abad reconheceu ter errado na condução do processo de alguns jogadores do elenco. Antes do início da temporada, o clube carioca dispensou Diego Cavalieri, Henrique, Marquinho, Robert e Maranhão, além de ter negociado Wellington Silva, Lucas Fernandes, Orejuela e Léo. O clube também perdeu Gustavo Scarpa para o Palmeiras, após o meia rescindir seu contrato na Justiça.
O próximo compromisso do Fluminense acontecerá na quarta-feira (24). Diante da Portuguesa-RJ, o clube tricolor buscará sua primeira vitória no Campeonato Carioca.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.