Após 1º treino pela Chape, M. Araújo ganha apoio de Kleina: "não faz lobby"

Um dos reforços da Chapecoense para a temporada 2018, Márcio Araújo iniciou nesta terça-feira (16) os treinamentos com a equipe catarinense. Bastante criticado pela torcida do Flamengo, o volante de 33 anos chega ao clube de Chapecó com o aval do técnico Gilson Kleina, que em entrevista coletiva nesta manhã saiu em defesa do novo reforço da Chape – que ainda passará por alguns exames e testes físicos antes de ser apresentado.
Gilson Kleina e Márcio Araújo trabalharam juntos no Palmeiras entre os anos de 2012 e 2013. Com o volante de titular em sua equipe, o técnico conquistou a Série B (2013) e levou o Palmeiras às oitavas de final da Libertadores classificando em primeiro de seu grupo.
“Eu sou suspeito para falar do Márcio. A torcida xinga porque é um jogador que não faz lobby, trabalha para o grupo, quieto, na dele. Um profissional muito qualificado, como pessoa, como pai de família, é exemplar. É um jogador que sofre com isso. Quando eu tinha o meio-campo com Márcio, Charles, Wesley e Valdivia, ele corria por todo mundo”, recorda Kleina.
“Foi uma grande contratação que a Chapecoense fez. Peço ao torcedor para não só ter o carinho, mas a paciência, porque vocês vão abraçar um grande jogador que chegou porque tenho certeza que ele vai dar a vida e o sangue pela Chapecoense”, garante o treinador.
Segundo Gilson Kleina, Márcio Araújo poderá ser utilizado na Chapecoense tanto na função de primeiro como segundo volante.
“É um jogador que vem nos ajudar, vai agregar muito dentro do nosso grupo. Nosso grupo tem volantes importantes, mas volantes com características diferentes. E o Márcio pode fazer tanto primeiro como segundo [volante], pelo dinamismo que ele tem”, completou.
A Chapecoense faz a sua estreia oficial na temporada 2018 nesta quarta-feira (17), quando visita o Concórdia pela primeira rodada do Campeonato Catarinense, às 20h30 (de Brasília).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.