Clube argentino afasta promessa que assinou pré-contrato com o Inter

Martín Sarrafiore, de 20 anos, chegará ao Inter em julho depois de um semestre inteiro parado. Isso porque o Huracán, irritado com o pré-contrato que a promessa assinou com Inter, afastou o jogador da pré-temporada.
Segundo comunicou em seu site oficial, o clube gringo retirou o jogador dos treinamentos de preparação. De acordo com o Huracán, Sarrafiore abandonou a concentração depois de ser informado que voltaria ao time reserva porque não aceitou proposta de renovação.
O Internacional, na última quarta-feira, anunciou a assinatura de um pré-contrato com Sarrafiore, que chega ao clube em julho. O Huracán havia apelado até à Federação Gaúcha de Futebol para evitar que isso se concretizasse. O pleito junto ao presidente Francisco Novelletto Neto argumentava que o jogador tinha participado de uma competição gerida pela entidade e depois sairia desta forma, que era ruim para imagem do torneio. Mas mesmo reconhecendo isso, não houve mudança no quadro, apesar da tentativa de Novelletto.
O Inter está embasado legalmente. A assinatura de pré-contrato seis meses antes do fim do vínculo vigente é protegida pela legislação da Fifa e o documento tem peso legal.
O Colorado tentou que Sarrafiore chegasse imediatamente ao clube, mas não houve acordo com Huracán, que pretendia sua renovação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.