Topo

Grêmio recebe sinalização positiva e se aproxima de renovar com Jael

Jael, centroavante do Grêmio, deve renovar seu contrato por mais uma temporada - Lucas Uebel/Grêmio
Jael, centroavante do Grêmio, deve renovar seu contrato por mais uma temporada Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

07/01/2018 15h25

O Grêmio aguarda apenas a chegada do empresário do centroavante Jael para uma conversa e está otimista na manutenção do jogador. Um encontro nesta semana deve ampliar a ligação do atleta ao clube gaúcho.

Mesmo que ele tenha encerrado a temporada sem marcar um gol sequer, a avaliação foi posisiva. Muito por força do técnico Renato Gaúcho, apreciador das qualidades do comandante de ataque de 29 anos.

Pesa em favor de Jael, também, o crescimento no fim da temporada. Depois de romper os ligamentos do joelho esquerdo e passar por cirurgia no começo do ano, ele ganhou ritmo e teve participação positiva na reta final do ano. Foi dele a assistência para o gol de Cícero sobre o Lanús, em jogo de ida da final da Libertadores. Ele entrou também nas duas partidas do Mundial de Clubes.

Após analisar as opções disponíveis no mercado, o Grêmio entendeu que não seria o ideal o desligamento de Jael ao fim do vínculo. Abriria a necessidade de contratar dois centroavantes ao invés de um, que está em pauta atualmente.

Houve um contato com o estafe do jogador, que sinalizou positivamente. Agora, um acordo é tratado com otimismo e deve ser oficializado ainda nos primeiros dias da próxima semana. Em 2017, Jael disputou 19 partidas sem balançar as redes adversárias.