Luan vira o ano valorizado, mas Grêmio não projeta saída imediata

Luan terminou 2017 com três prêmios individuais e o título de campeão da Libertadores. As boas atuações renderam valorização, prestígio e aumento na cotação geral do mercado. Mesmo com tudo isso, no entanto, o Grêmio não projeta uma saída do meia-atacante na atual janela de transferências europeia, que começou nesta semana.
O Tricolor trabalha com cenário otimista e de eventual adeus em julho. Até pelo valor a ser investido pelo clube interessado.
A multa rescisória prevista em contrato está na casa dos 18 milhões de euros (R$ 70 milhões na cotação atual). Segundo o site Transfermarkt, Luan vale 20 milhões de euros (R$ 78 milhões). Na comparação com a penúltima cotação da mesma fonte houve valorização. Em outubro, o meia-atacante tinha os direitos econômicos avaliados em 17 milhões de euros pelo Transfermarkt.
Na Arena, Luan reúne fãs nas arquibancadas, gabinetes e vestiário. As atuações dele na reta final da Libertadores encheram os olhos da direção – que ao mesmo tempo ficou aliviada pelo acordo de renovação obtido após longa novela com o estafe do atleta.
Só que mesmo com as boas atuações, o Grêmio é cético quanto ao interesse europeu em Luan agora. Além do preço, o Tricolor mesmo entende que Arthur, 21 anos, é o alvo principal.
Em agosto, quando recusou transferência ao Spartak Moscou-RUS por duas vezes, Luan disse a pessoas do Grêmio que planejava sair do Brasil em janeiro. A meta pessoal dele era ficar para ser campeão e ela foi atingida. Só que agora ainda não há nenhum movimento de clubes interessados que possam levar o jogador. Além do clube russo, a Sampdoria também fez proposta e ouviu igualmente um 'não'. A oferta italiana era inferior e foi recusada antes das negativas ao time de Moscou.
Luan, 24 anos, está elenco principal do Grêmio desde 2014. Na renovação, o Tricolor cedeu mais 10% dos direitos econômicos ao estafe do jogador e agora detém 60% do jogador.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.