Ex-seleção inglesa condenado por dirigir bêbado e urinar em carro policial

Trevor Sinclair estava na seleção inglesa na Copa de 2002, quando Ronaldinho Gaúcho surpreendeu o goleiro batendo direto uma falta e encobrindo o goleiro. Neste ano, ele estará fazendo trabalhos comunitários depois de ser condenado pela Justiça por beber ao volante, fazer comentários racistas contra policiais e urinar na viatura policial.
O comentarista da BBC de 44 anos atuava em uma campanha contra o racismo e isto fez o caso ter mais repercussão. A situação aconteceu em 12 de novembro, quando a polícia foi alertada de um incidente na casa do ex-jogador, em Blackpool, e que ele tinha saído com o carro depois de beber.
As viaturas receberam o modelo e a placa do veículo que foi encontrado parado no meio de uma rodovia depois de bater no carro de uma mulher. A motorista contou que perguntou o que havia acontecido e percebeu que Sinclair apresentava sinais de embriaguez. O bafômetro foi feito e constatou que o organismo do comentarista tinha o dobro de álcool que o limite permitido.
Ele foi colocado no carro da polícia e começou a ser agressivo com os agentes. De acordo com os depoimentos, perguntava se foi preso porque era negro e xingou os policiais de brancos de m... Passado um tempo, foi percebido que a calça de Sinclair estava molhada e ele tinha urinado na viatura.
Durante o julgamento, o ex-jogador da seleção inglesa admitiu todos os crimes que foi citado. Nick Freeman, advogado dele, falou que o cliente estava “envergonhado, genuinamente se sentindo culpado e, acima de tudo, queria pedir desculpas ao policial.” Ele foi condenado a 150 horas de trabalhos comunitários e ficará 20 meses sem poder dirigir.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.