Topo

Novo presidente do Coritiba estreia programa de rádio e detalha comunicação

Namur falará aos torcedores uma vez por mês, através da rádio oficial do clube  - Rádio Coritiba
Namur falará aos torcedores uma vez por mês, através da rádio oficial do clube Imagem: Rádio Coritiba

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

21/12/2017 12h53

Uma das propostas de campanha do novo presidente do Coritiba Samir Namur foi levada ao ar pela primeira vez nesta semana. Um programa de rádio que irá ao ar pelo menos uma vez por mês, inicialmente nas primeiras semanas de cada mês, em que o presidente irá detalhar a condução do clube ao longo de sua gestão, prevista até 2020.  “Uma estratégia de comunicação e marketing que se aproxime do torcedor”, disse à Rádio Coritiba, na edição de estreia em 19 de dezembro.

No programa, Namur falou da escolha de Sandro Forner como técnico, da situação dos jogadores da base que irão subir, do que pretende para o futebol do Coritiba e também dos projetos em comunicação. Um deles foi o anúncio do novo treinador através de uma mensagem telefônica gravada para os sócios, quando escondeu da imprensa a verdade da contratação até minutos antes do envio da mensagem.

“Essa questão da ligação (para os sócios) a gente usou na campanha. Então a gente pensou e chamou o Sandro para gravar a mensagem. Eu por exemplo dei uma entrevista 30 minutos antes da mensagem e disse que não havia nada certo ainda, por que a mensagem seria levada aos sócios a seguir”, disse Namur.

Ele também falou sobre as negociações com as TVs para as transmissões dos jogos do clube, em especial no Campeonato Paranaense. “Eu não vou entrar em muitos detalhes aqui. A gente tem já estabelecido uma série de conversas. Esse é um dos problemas mais complexos que temos, analisando os contratos que não tinham sido divulgados”, revelou. O Coxa negocia com a RPC/Globo a possibilidade de acertar a transmissão dos jogos do clube para 2018, ao contrário do que ocorreu esse ano.

O programa ainda sem nome segue a linha inspirada pelo antigo “Café com o Presidente”, quando o ex-presidente Lula falava à nação os temas do País de maneira oficial pela Rádiobrás, com a versão do Governo para os assuntos.