Corinthians anuncia venda de Guilherme Arana ao Sevilla

O Corinthians anunciou na manhã desta sexta-feira (1) que alcançou acordo para a transferência de Guilherme Arana ao Sevilla-ESP. A negociação depende somente dos exames médicos, informou ainda a direção corintiana em comunicado oficial.
Minutos depois, o Sevilla também confirmou o que chamou de "princípio de acordo". O clube espanhol disse ainda que o contrato com Arana será válido até junho de 2022.
O acordo pelo lateral de 20 anos, campeão brasileiro em 2015, como reserva, e em 2017, como titular, além de campeão paulista também neste ano, gira em torno de 12 milhões de euros (R$ 46,5 milhões). Ele viajará para a Espanha na semana que vem.
No comunicado, o Corinthians não informou valores, condições e nem divisão de percentuais do negócio. O clube, até esta negociação, detinha 40% de Arana. Os empresários Fernando Garcia, Nílson Moura, Guilherme Miranda e Thiago Ferro são os donos de 60% de direitos econômicos. O cenário mais provável, conforme declarou o presidente corintiano Roberto de Andrade, é que o clube mantenha um percentual de negociação futura.
"O Sport Club Corinthians Paulista agradece toda a dedicação exemplar de Guilherme Arana como atleta profissional e deseja boa sorte na sequência de sua carreira", declarou o clube em sua nota oficial.
No total, Guilherme Arana disputou 89 jogos pelo Corinthians e anotou quatro gols - dois deles foram marcados contra o Palmeiras, no Allianz Parque, e estão na história das vitoriosas campanhas dos campeonatos brasileiros de 2015 e 2017.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.