PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Sóbis aprova oferta de clube mexicano e aguarda resposta do Cruzeiro

Rafael Sóbis, atacante do Cruzeiro, pode reforçar clube do México - © Geraldo Bubniak/Light Press/Cruzeiro
Rafael Sóbis, atacante do Cruzeiro, pode reforçar clube do México Imagem: © Geraldo Bubniak/Light Press/Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

31/10/2017 18h10

A novela sobre uma possível saída de Rafael Sóbis do Cruzeiro permanece. A proposta do Querétaro, do México, agradou ao atacante, que aguarda somente a liberação do clube que detém os seus direitos. Mas ainda há um empecilho. A resposta dos mineiros sobre o caso.

Mano Menezes quer manter o atleta de 32 anos na Toca da Raposa II ou receber um substituto à altura do jogador que foi artilheiro da última edição da Copa do Brasil.

Itair Machado, novo executivo de futebol da Raposa, já disse ao técnico que pode encontrar o nome ideal para sucedê-lo. O comandante gaúcho, porém, quer garantias de que será atendido.

Caso solucione o pedido de Mano Menezes, o Cruzeiro dará o sinal verde para liberar o atleta ao ex-clube de Ronaldinho Gaúcho. No México, Sóbis terá um salário de R$ 1 milhão - o dobro do recebido na Toca da Raposa.

A intenção do Cruzeiro é encontrar um atleta que substitua Rafael Sóbis à altura nos próximos dias. Em entrevista ao UOL Esporte, o presidente Wagner Pires de Sá desconversou:

"O Sóbis é um grande jogador. Ele é uma das peças principais do clube. Se o negociarmos, teremos que ter um jogador do mesmo nível para colocar na sua posição. Isso temos que olhar com cuidado. Não sei se houve contato com a atual administração. Com a nossa, ainda não. Até porque ainda não assumimos. Se fizerem com a nossa concordância, do técnico, do Itair Machado, nós poderemos, juntos com a administração atual, fazer um eventual negócio", disse. 

Futebol