Topo

Goleiro expulso por urinar em campo se desculpa: "Situação desconfortável"

 David Rogers/Getty Images
Imagem: David Rogers/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

29/10/2017 16h11

Não deu para segurar. O goleiro Max Crocombe não conseguiu vencer a vontade de ir ao banheiro e acabou urinando em campo, durante partida da sexta divisão inglesa. Expulso após o ato, ele explica a situação e pede desculpas aos torcedores.

“Eu realmente gostaria de pedir desculpas por este incidente. Eu estava em uma situação muito desconfortável e cometi um erro de julgamento que acabou estragando uma grande vitória”, lamentou o goleiro do Salford City, que apesar da expulsão venceu a partida por 2 a 1.

Crocombe atendeu ao chamado da natureza já nos minutos finais da partida, levando o cartão vermelho aos 42 minutos do segundo tempo. Além da punição esportiva, o goleiro ainda pode encarar os tribunais pelo xixi feito em campo: segundo um dirigente do time adversário, um dos torcedores apresentou uma queixa formal na delegacia.

“Em nenhum momento tive a intenção de ofender alguém e gostaria de pedir desculpas aos dois clubes e às duas torcidas. Não vai acontecer de novo”, garante Max Crocombe.

O goleiro chegou a avisar um dos seguranças de sua vontade de urinar, sendo aconselhado de não fazê-lo em campo. Ainda assim, Crocombe aliviou-se ao lado da arquibancada. Ele chegou a voltar à partida, mas o árbitro, avisado pelo ocorrido, o expulsou.

À parte o inusitado, o Salford City é um dos favoritos ao acesso à quinta divisão inglesa. O clube tem como proprietários cinco ex-jogadores do Manchester United — Gary e Phil Neville, Ryan Giggs, Nicky Butt e Paul Scholes — e almeja estar na segunda divisão em pelo menos 15 anos.