Topo

Com Luxa, Dunga e estrelas, D'Ale lança nova edição de jogo beneficente

D"Alessandro lançou mais um evento "Lance de Craque" em Porto Alegre - Marinho Saldanha/UOL
D'Alessandro lançou mais um evento 'Lance de Craque' em Porto Alegre Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

24/10/2017 20h55

Na noite desta terça-feira (24),D'Alessandro lançou mais uma edição do 'Lance de Craque'. O evento beneficente que reúne atletas e ex-atletas ocorrerá em 16 de dezembro e novamente beneficiará instituições carentes. No elenco dos participantes convidados por D'Ale, Vanderlei Luxemburgo, Dunga e uma série de ex-atletas de Inter, Grêmio e vários países.

Não houve seleção de vermelhos ou azuis. Paulo Nunes, por exemplo, ídolo gremista, vai participar do evento. Lucas Barrios, atual centroavante do Grêmio, também jogará. Ao mesmo tempo, os ídolos do Inter como Falcão, Dunga e o próprio D'Alessandro, além de uma série de jogadores e ex-jogadores do time vermelho estão no grupo do que jogarão.

Será a terceira edição do evento, que sempre é pautado pela doação a instituições carentes. Ao todo, mais de R$ 1 milhão já foi destinado a projetos que visam benefício de pessoas em situação de vulnerabilidade.

As instituições beneficiadas neste ano são: Lar Santo Antônio dos Excepcionais, Instituição de Educação Infantil Santa Terezinha, Instituto da Criança com Diabetes do RS, Casa Menino Jesus de Praga, Hospital da Criança Santo Antônio, Centro Social Marista de Porto Alegre e Instituto do Câncer Infantil. 

"Somos cinco amigos e tentando aumentar nossa doação e nossa entrega para isso que vocês viram agora (vídeo mostrando os benefícios proporcionados) . Isso não tem preço. Eu sempre falo a mesma coisa. Infelizmente a gente ajuda só com dinheiro, eu falo infelizmente porque o dinheiro não traz a felicidade, mas sim pode trazer ou tirar sorrisos de crianças, melhorias, obras, trazer trabalho, gerar trabalho para profissionais, o Lance de Craque traz isso para instituições. Ficamos muito felizes de poder ajudar novas instituições, a gente", disse D'Alessandro.

"Não parei para pensar em depois de ser jogador de futebol. Sim, eu penso em continuar, depois do primeiro, segundo terceiro, depois do que se vê os dados, agora é a quarta edição... Queremos sempre ajudar mais e outras instituições. E se Deus quiser, graças a meu trabalho aqui, e por estar morando há quase 10 anos morando aqui em Porto Alegre, vamos continuar sim, com a ajuda de todos. Sozinho ninguém consegue nada, vamos continuar com isso futuramente sim", afirmou. 

Em entrevista coletiva, D'Alessandro citou sempre a alegria de mais uma vez poder ajudar quem  precisa. 

"Isso não nasce de um dia para o outro. É uma ideia que eu venho trazendo e comentando com o grupo de organizadores, de fazer alguma coisa, de devolver algo para o povo. De poder ajudar as crianças, os idosos, de poder devolver um pouco tudo que o futebol me deu. Hoje estou em Porto Alegre, poderia estar na Argentina e poderia ter feito a mesma coisa. E isso eu agradeço muito a minha família, meu pai, minha mãe, eu trago isso de casa. Ano passado fiquei na Argentina, consegui ajudar a minha escola de quando eu tinha quatro ou cinco anos. Pude através do River. A escola do meu bairro, sempre passava por ela. A sensação de entrar de novo lá, é a mesma coisa que entrar aqui, ver o sorriso das crianças, o que se pode entregar para as instituições", afirmou. 

Além disso, deixou clara a ideia de romper qualquer grenalização e pediu a presença de aficionados rivais no Beira-Rio. 

"Não tem como não relacionar meu nome com Inter. Mas tentamos não relacionar muito, deixar para vocês. Porque também quero trazer o jogador do Grêmio no jogo. A torcida mista, primeiro que fizemos fomos nós, e deu certo. Vamos continuar fazendo, queremos camisas do Grêmio no Beira-Rio, famílias... A situação do clube é diferente, estamos com objetivo encaminhado mas não certo, faltam detalhes, e ficamos felizes por isso. O Inter, ano passado vivia um momento difícil, mas eu penso também que o torcedor do Inter comparece neste ano pelo momento do clube, mas o do Grêmio também. Que não grenalizem muito, tem gente que consegue, pensa mais, que raciocina um pouco mais e consegue enxergar nosso lado social", completou. 

Os ingressos começam a ser vendidos em 10 de novembro através do site oficial do evento e também no Beira-Rio.

Confira a lista de participantes do evento:

Goleiros: Renan, Danilo Fernandes
Laterais: Gabriel, Hernán Diaz, Maicon, Darío Rodríguez, Zé Roberto
Zagueiros: Ayala, Bolívar, Coloccini, Índio, Lúcio, Mauro Galvão, Víctor Cuesta
Volantes: Falcão, Astrada, Dunga, Edenílson, Guiñazu, Magrão
Meias: Alex, Recoba, D’Alessandro, Bengoechea, Oscar, Pity Martínez, Romagnoli, Ruben Paz, Tony Pacheco, Francescoli
Atacantes: Chevanton, Diego Aguirre, Iarley, Angel, Lucas Barrios, Nico López, Paulo Nunes, Sandro Sotilli, Taison
Técnicos: Paulo Autuori e Vanderlei Luxemburgo