PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Luxa abandona meta de Libertadores e admite luta contra degola no Sport

Luxemburgo "jogou a toalha" na meta de classificar a equipe para a Libertadores - Clélio Tomaz/AGIF
Luxemburgo "jogou a toalha" na meta de classificar a equipe para a Libertadores Imagem: Clélio Tomaz/AGIF

Do UOL, em Recife

23/10/2017 11h28

O Sport foi derrotado por 2 a 1 pelo Atlético-PR na Arena da Baixada, no domingo (22), no Brasileirão, e voltou a ficar pressionado pela zona de rebaixamento.

Após momento de recuperação no certame, foi a terceira partida da equipe sem vitória. Apenas dois pontos acima do Vitória, time que abre o Z-4, Vanderlei Luxemburgo "jogou a toalha" na meta que ele colocou ao chegar no Sport, de que o time brigaria por uma vaga na Libertadores, e admitiu pela primeira vez que a realidade da equipe hoje é outra.

"Vai ser assim até o final, na faixa de baixo da tabela. Não foi a nossa proposta, mas foi o que aconteceu", admitiu Luxemburgo. "Temos que ter equilíbrio para saber que essa é a nossa realidade”, continuou o treinador após a partida em Curitiba.

Para ele, o principal motivo da derrota fora de casa foi desatenção na saída de bola, que acarretou em erros individuais da equipe. Luxa também disse acreditar na força da Ilha, onde o Sport empatou seus últimos dois jogos, para escapar da degola. "Nós perdemos por falhas de marcação e saída de bola que preocupam. Agora temos que confirmar os jogos em casa."

Luxemburgo foi anunciado pelo Sport no fim de maio e apresentado na Toca do Leão com discurso otimista. Á época, ele disse que chegava à equipe em busca de títulos (venceu o Campeonato Pernambucano, do qual disputou o jogo de volta da decisão) e colocou como meta a classificação para a Libertadores no Brasileirão. 

Teve início promissor: melhora evidente no desempenho da equipe e bons resultados que colocaram o Sport na briga pelo G-6 do certame. Após alguma rodadas na bloco que disputava a vaga na Libertadores, porém, a equipe despencou, acumulou uma série de nove partidas sem vitória e se aproximou do Z-4, em torno do qual não conseguiu mais sair. 

Futebol