Nova Chance? Carlos faz gol decisivo, se emociona e quer recomeçar no Inter
Eram 37 minutos do segundo tempo de um jogo dramático. O Inter tinha saído na frente, sofreu empate e quase a virada contra o Criciúma. Mesmo com jogo relativamente controlado, não conseguiua chegar ao gol. Até que um lançamento longo de Camilo encontrou Carlos, que dominou e colocou na rede. Autor do gol da vitória, o ex-atacante do Atlético-MG luta por novo status no Inter, até porque esse já era considerado um de seus jogos de despedida com a camisa vermelha.
Na comemoração ele correu, abraçou Damião e chorou bastante. As lágrimas de quem não marcava há muito tempo. Mais precisamente desde 1º de agosto. "Fiquei emocionado, é muito tempo sem marcar. Mas nunca me entreguei. Trabalhei bastante e estou muito feliz", disse o atacante.
O gol pode significar o renascimento de um jogador que chegou sob expectativa. Carlos foi contratado no início do ano e tinha meta de marcar 22 gols na temporada. Chegou ao sexto neste sábado.
A reportagem do UOL Esporte mostrou no último dia 12 que ele já encaminhava seus últimos jogos no Inter. Longe da titularidade, segundo reserva atrás de Nico López e por vezes fora até do banco, a possibilidade de efetuar a cláusula de compra era praticamente nula. Ele tem direitos ligados ao Atlético-MG e contrato de mais dois anos por lá.
Não é definitivo que o gol possa recolocar Carlos no projeto do Inter em 2018. Mas ao menos o trabalho e a insistência por oportunidades foi premiada.
"O Carlos vem muito bem nos treinos, o que te passa confiança para colocá-lo na partida. E hoje, merecidamente, foi coroado com gol, fruto de um trabalho incessante dele, dedicado, no dia a dia. Ficou um bom tempo sem entrar nos jogos, nunca se entregou. Entrou nas duas últimas e, hoje, foi coroado com o gol da vitória", disse o técnico Guto Ferreira.
A direção do Inter mostrou-se atenta ao rendimento do elenco. Opções, mesmo não tão utilizadas, seguem no radar de olho no ano que vem. E é nisso que Carlos se apega por novas chances.
"Tanto os jogos, mas os treinos também. Estamos permanentemente avaliando e traçando um planejamneto para o ano que vem. Estamos de parabéns. Camilo, Nico, Carlos, nosso grupo, a garra e a determinação de todos é que tem feito a diferença", disse o vice de futebol Roberto Melo. "Estou aqui para poder entrar quando o Inter precisar. Não importa. Não tem titular ou reservas, quem entra dá conta do recado. É a força do grupo", afirmou Carlos.
O Colorado se reapresenta na segunda-feira e o próximo compromisso será contra o Ceará, no sábado. Com 61 pontos, o time gaúcho lidera a Série B.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.