Após vice, Flamengo proíbe jornalista do Extra de perguntar em coletiva
O Flamengo tomou uma atitude contrária aos seus princípios em 122 anos. Nesta sexta-feira (29), o clube proibiu o jornalista Diogo Dantas, dos jornais Extra e O Globo, de fazer perguntas ao técnico Reinaldo Rueda durante coletiva. A decisão foi tomada pelo departamento de comunicação, comandado pelo humorista Antonio Tabet e que também é colunista no grupo em que o profissional atua.
A proibição foi motivada pelas últimas capas do jornal, principalmente a edição desta sexta, que trouxe críticas que não agradaram internamente. O diretor Fred Luz e o presidente Eduardo Bandeira de Mello acompanharam a coletiva.
O Flamengo confirmou a proibição apenas pela entrevista de mais cedo e depois se posicionou em nota, quando reforçou que as demandas especiais do veículo não serão atendidas. Por outro lado, omitiu o veto feito ao jornalista.
Veja a nota do clube:
O jornal “Extra”, de maneira ininterrupta, tem difamado o Clube de Regatas do Flamengo. Diferente de outros veículos, muitas matérias publicadas no jornal ultrapassam a crítica e insistem num inadequado tom jocoso. Até o editorial, espaço mais nobre e sério da publicação, já estampou deboche em relação a profissionais do clube.
Como este comportamento não condiz com o jornalismo praticado por outros veículos no dia-a-dia do clube, o Flamengo se reserva o direito de não atender às demandas exclusivas do jornal.
Esta decisão não tem caráter pessoal, mas, sim, institucional. E, apesar dela, o “Extra” segue tendo acesso às dependências do clube e podendo participar de entrevistas coletivas normalmente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.