Garoto de 9 anos morre jogando pela Juve após trave cair sobre sua cabeça
O futebol foi o pano de fundo de um triste acontecimento neste domingo (17), nos Estados Unidos. Um garoto de 9 anos morreu enquanto jogava futebol no bairro de Hell’s Kitchen, em Manhattan, ilha de Nova York.
Segundo as autoridades locais, Tommaso Cerase jogava como goleiro e teria tentado se pendurar no travessão quando o gol inteiro despencou sobre seu corpo, de modo que sua cabeça imediatamente se chocou contra o chão. Os policiais descartam qualquer outra versão; segundo eles, o jovem morreu “enquanto estava sendo apenas uma criança”.
Quando o socorro chegou, inicialmente na figura do técnico Santiago Montoya Salgado, o menino sangrava pela orelha esquerda, já se encontrava inconsciente e com um severo trauma craniano. Ele ainda foi levado para o Hospital Mount Sinai West, mas não houve tempo hábil para reverter a situação: sua morte foi constatada menos de uma hora depois do ocorrido.
“Nosso querido filho Tommaso faleceu em um infeliz acidente enquanto jogava futebol”, disse o comunicado escrito pela família e lido fora da casa em que o garoto vivia. A partida em questão, na qual ele partipava com outras 10 crianças, era parte de um evento realizado por uma igreja na escola Park West High.
Inicialmente, o jornal NY Daily News havia publicado que seis adultos supervisionavam a quadra, sendo três pais e três membros da Juventus Academy, responsável pelo programa esportivo. No entanto, uma nova nota do portal diz que ninguém estava olhando para o menino quando o acidente ocorreu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.