Cristiano Ronaldo quase foi parar no futebol francês, mas Lyon disse não
A carreira de Cristiano Ronaldo poderia ter tido um segundo capítulo muito diferente. Segundo Tony Vairelles, ex-jogador francês, o craque do Real Madrid poderia ter deixado o Sporting rumo ao Lyon, em vez de se mudar para o Manchester United. Tudo isso muito antes do português despontar na internacionalmente.
“Tinham proposto uma troca de Ronaldo com outro jogador, que chegaria ao Lyon por empréstimo, pela minha chegada ao Sporting. Isso foi em 2002. Ainda era jovem, 17 anos. É o Lyon que hoje deve estar triste de tê-lo recusado. É assim. Uma anedota divertida, declarou Vairelles em entrevista ao Canal+.
Àquela altura, Cristiano Ronaldo estava apenas iniciando sua carreira como profissional. A temporada de 2002/03 foi a primeira do português pelo Sporting, na qual teve números modestos: três gols em 25 jogos no Campeonato Português.
Ele se apresentou para o mundo na temporada seguinte, ao se transferir para o Manchester United e aparecer como a revelação de Portugal na Eurocopa de 2004, realizada em seu país natal.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.