Topo

Convidado por patrocinador, Dunga assistirá seleção de Tite em Porto Alegre

Dunga (d) estará ao lado de GIlmar Rinaldi (e) no jogo da seleção nesta quinta - Júlio César Guimarães/UOL
Dunga (d) estará ao lado de GIlmar Rinaldi (e) no jogo da seleção nesta quinta Imagem: Júlio César Guimarães/UOL

Danilo Lavieri e Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em Porto Alegre (RS)

31/08/2017 15h55

O jogo entre Brasil e Equador, nesta quinta-feira (31), marcará a primeira vez que o técnico Tite comandará a seleção em sua “casa”, o Rio Grande do Sul. Mais que isso, o duelo pelas Eliminatórias na Arena do Grêmio também será o primeiro acompanhado de perto por Dunga após deixar o comando do time.

O ex-treinador da seleção brasileira estará em um dos camarotes do estádio a convite de um dos patrocinadores da partida, Sidney de Oliveira - que expões sua marca nas placas publicitários que cercam o gramado.

O empresário da gigante de suplementos, vitaminas e minerais jantou com Dunga em Porto Alegre na noite da última quarta-feira (30) e fez o convite. Ainda que reticente, o tetracampeão do mundo topou assistir ao jogo no estádio.

Coordenador de seleções da CBF na era Dunga, Gilmar Rinaldi também estará ao lado do ex-técnico no camarote de Sidney de Oliveira. Será a primeira vez que ambos acompanharão de perto o badalado time de Tite.

Dunga e Gilmar deixaram o comando da seleção após o fracasso na Copa América de 2016 e a campanha ruim nas Eliminatórias - o Brasil era sexto colocado e se apresentava em um cenário delicado na briga por uma vaga na Rússia.

Com oito vitórias consecutivas, Tite, sucessor de Dunga, não só garantiu a vaga à Copa de 2018 como mudou o ambiente dentro da seleção.