PUBLICIDADE
Topo

Futebol

10º capitão de Tite: Marcelo usará braçadeira em Brasil x Equador

Marcelo acompanha treinamento em Porto Alegre: capitão contra o Equador - Pedro Martins/MoWa Press
Marcelo acompanha treinamento em Porto Alegre: capitão contra o Equador Imagem: Pedro Martins/MoWa Press

Marinho Saldanha e Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em Porto Alegre (RS)

30/08/2017 17h25

Marcelo será o capitão da seleção brasileira na partida contra o Equador, nesta quinta-feira (31), na Arena do Grêmio. O lateral-esquerdo será o décimo capitão da equipe com Tite, que opta por um rodízio de líderes no time.

Antes dele, Miranda (2 vezes), Daniel Alves (2), Neymar, Renato Augusto, Filipe Luis, Fernandinho, Robinho (amistoso contra Colômbia), Philippe Coutinho e Thiago Silva foram capitães nos jogos sob o comando de Tite.

Como de costume, Marcelo concederá entrevista nesta quarta (30), véspera da partida, ao lado do técnico Tite, após o treino realizado no gramado da Arena do Grêmio.

Além de Marcelo com a braçadeira, outra novidade no jogo desta quinta será a presença de Willian na vaga de Philippe Coutinho. A seleção irá a campo com Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Marcelo; Casemiro, Paulinho, Willian, Renato Augusto e Neymar; Gabriel Jesus.

Tite presta homenagem a dirigente histórico do Grêmio

Antonio Carlos Verardi foi chamado antes do treinamento da seleção desta quarta-feira pelo técnico Tite. Com 83 anos, o superintendente de futebol do Grêmio, que trabalha no clube há mais de 40 anos, recebeu palavras de carinho de Tite em frente aos jogadores, ganhou uma flâmula e uma camisa de presente, e foi aplaudido. Retribuiu com breves palavras e deixou o gramado. 
 
Verardi tem passado de conquistas no Tricolor e trabalhou com Tite. É muito respeitado no clube até hoje. 

Futebol