PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Inter observa volante do Vitória e aguarda definição para fazer proposta

Willian Farias, volante do Vitória, é observado pelo Internacional para temporada - Tiago Caldas/FotoArena/Estadão Conteúdo
Willian Farias, volante do Vitória, é observado pelo Internacional para temporada Imagem: Tiago Caldas/FotoArena/Estadão Conteúdo

Marinho Saldanha e Roberto Oliveira

Do UOL, em Porto Alegre e em Recife

27/07/2017 12h44Atualizada em 27/07/2017 13h42

O Internacional observa o volante Willian Farias, do Vitória. Com a lesão de Fabinho, que pode não voltar neste ano, o jogador poderia ser alternativa no meio-campo. Contudo, as mudanças recentes na direção do Rubro-Negro geram impasse.

Os focos de contratação são claros ao Colorado: lateral e zagueiro. No entanto, a chegada de Farias daria uma opção para lateral. Mesmo que ele não atue por ali, quando Claudio Winck, o titular, não puder atuar, Edenílson poderia ser deslocado e Farias entrar no meio-campo.

Até porque, o Inter está atrás de boas opções para lateral desde o início do ano e não encontrou alvos interessantes.

Com 28 anos, Willian Farias tem passagens por Coritiba, Cruzeiro e Vitória. Esteve emprestado no clube baiano no ano passado e assinou em definitivo neste ano. Seu vínculo por lá vai até o meio de 2019. Os direitos econômicos ainda apontam divisão com Cruzeiro e Coritiba.

O Inter estuda uma oferta de empréstimo. No entanto, espera solidez diretiva do Vitória, que recentemente demitiu Petkovic e contratou Cleber Giglio, ex-Figueirense, para comando do futebol e ainda está trocando o técnico Alexandre Gallo por Vagner Mancini.

Em contato com a reportagem do UOL Esporte, a direção do Vitória preferiu não se pronunciar oficialmente. Reconhece o interesse do Internacional no jogador, mas aguarda uma série de reuniões para decidir o futuro do time. Não descarta a liberação ou mesmo confirma, só pede tempo para analisar a situação com calma. 

Farias está lesionado no momento. No começo do mês teve um problema no joelho e o prazo para estar apto a atuar aponta mais alguns dias de recuperação.

Futebol