Topo

Rodrigo Dourado recebe duas sondagens e pode deixar Inter em julho

Volante já recebeu duas propostas em 2016 e Inter disse não, mas assédio continua - Ricardo Duarte/Internacional
Volante já recebeu duas propostas em 2016 e Inter disse não, mas assédio continua Imagem: Ricardo Duarte/Internacional

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

01/06/2017 17h39

Rodrigo Dourado, 22 anos, tem boas chances de deixar o Internacional na próxima janela de transferências. Titular do Colorado desde 2015, o volante é alvo de duas sondagens de times europeus. Outros dois emissários observaram o jogador diante do Palmeiras, pela Copa do Brasil. O assédio em cima dele não é novo e por isso indica a saída.

Segundo apurou o UOL Esporte, no ano passado o Inter recebeu duas propostas oficiais por Dourado e rechaçou negócio. 

À época, o clube gaúcho não quis fechar acordo por considerar os valores baixos. Agora a investida deve ser mais pesada. O Sporting, de Portugal, é um dos clubes que observa Rodrigo Dourado de perto.

Integrante da seleção brasileira que faturou o inédito ouro olímpico, no Rio de Janeiro, Dourado ganhou status de capitão depois do rebaixamento do Internacional. Neste ano, na ausência de D’Alessandro, cabe ao volante a faixa de líder em campo.

O jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Palmeiras, foi palco para novas observações. Dois observadores de times europeus acompanharam a vitória do Inter e deverão produzir relatório para complementar análise feita previamente sobre o jogador.

Notório formador e vendedor de jovens, o Internacional ainda não fechou nenhuma transferência com o futebol europeu em 2017.