Topo

Ronaldo revela vontade de ser político, mas espera reforma

Ronaldo em participação no programa "Aqui com Benja", da Fox Sports - Divulgação/Fox Sports
Ronaldo em participação no programa "Aqui com Benja", da Fox Sports Imagem: Divulgação/Fox Sports

Do UOL, em São Paulo

27/05/2017 23h11

Aos 40 anos de idade, Ronaldo gostaria de ser político. Em entrevista à "Fox Sports", o ex-centroavante, campeão da Copa do Mundo pela seleção brasileira em 2002, afirmou que a crise política do Brasil é o motivo que o afasta da candidatura a funções públicas, o que só ocorreria em caso de reforma.

"Eu já pensei em ter uma vida pública na política, mas não do jeito que é o sistema hoje. Acho que muita gente está falando sobre os atos de corrupção, mas acho que o debate deveria ser outro, de mudar realmente o sistema político. Acho que tem muita brecha para as pessoas se corromperem. Isso me desaina para ter uma vida política. Sou muito ligado à política, leio muito, mas não me atrevo ainda a entrar nesse meio. A gente está vendo, é um meio totalmente corrompido", disse Ronaldo.

De acordo com o ex-jogador, os recorrentes escândalos de corrupção que vêm estourando nas últimas semanas fazem parte de um processo de limpeza necessário para o melhor funcionamento do país.

"Eu acredito muito no brasileiro. Acho que a gente está passando por um momento duro, decepção atrás de decepção, escândalo atrás de escândalo, mas acho que é um momento muito necessário, essa turbulência toda, para que o país volte a ter crescimento, volte a ter bons representantes. Esse momento está sendo muito importante para uma limpeza geral. Quem não presta tem que deixar a vida pública. Quem está lá tem que só ajudar", opinou o Fenômeno.

Questionado sobre o assédio dos fãs nas ruas do Brasil, Ronaldo afirmou que a recuperação de suas lesões serve como inspiração para o povo.

"Acho que os dias que eu fico em casa são os que eu não tiro foto. Nas ruas, onde quer que eu vá, tem sempre um assédio. Eu gosto, não reclamo disso, me faz me sentir vivo, lembrar tudo que fiz em campo, e comigo tem alguma coisa a mais e especial. Muitas vezes sou lembrado pela superação, pelas lesões que eu tive, que são episódios importantes, mas que são lembrados pelas pessoas como inspiração, ainda mais aqui no Brasil que estamos precisando de inspiração e superação", contou.

Durante a entrevista, Ronaldo ainda elogiou Tite e falou sobre seu vício em cigarros.