Gabriel Jesus conta como Neymar o fez hesitar sobre mudança ao City
Gabriel Jesus foi “tentado” por Neymar na hora de escolher por qual time europeu trocaria o Palmeiras. Em entrevista ao jornal britânico The Sun, o brasileiro contou que o atleta do Barcelona e amigo do atacante do Manchester City conversou com ele para falar o quanto o clube catalão era bom.
A tentativa de Neymar em convencer Gabriel Jesus a ir para o Barça aconteceu durante os Jogos Olímpicos do Rio. “Era um momento difícil a hora de escolher um clube. Neymar sabe disso, sabe como é ser um jogador do Brasil e clubes europeus quererem você. Ele falou pra mim como o Barcelona era, como a cidade era, como o clima era parecido com o do Brasil. Eu hesitei um pouco, porque o Barcelona é um grande clube também”, contou Gabriel Jesus.
Foi Pep Guardiola, no entanto, que convenceu finalmente Gabriel Jesus a ir ao City. O atacante brasileiro também relembrou a famosa ligação do treinador para ele. “Eu percebi que poderia ir para um clube com reais chances de jogar e isso realmente fez a diferença. Também o fato de que o City estava muito interessado e a ligação do Guardiola. Conhecendo ele melhor, eu percebi que ele é uma grande pessoa. Ele é um grande homem, sincero, honesto”, comentou.
Gabriel Jesus também falou sobre seus ídolos. Ronaldo Fenômeno é o seu ídolo no futebol. “Eu sempre acompanhei ele e sempre quis ser como ele. Às vezes as pessoas nos comparam, mas é difícil comparar alguém a Ronaldo. Ronaldo é único, como Neymar, Ronaldinho. Eu também sou único. É ainda mais difícil ser comparado a Ronaldo por ele ser maravilhoso”, elogiou.
O atacante brasileiro afastou qualquer inimizade com o argentino Sergio Aguero e pediu para que o companheiro continue no City. “Sergio é muito importante como jogador e essencial ao clube. Desde o momento que cheguei até agora, ele se mostrou uma grande estrela. Ele tem ajudado muito o clube e tem uma carreira maravilhosa aqui, então todo mundo quer que ele continue no Manchester City”.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.