Mourinho protesta contra caminho do Ajax até a final da Liga Europa
Se dependesse de José Mourinho, técnico do Manchester United, o Ajax, adversário do clube inglês na final da Liga Europa, não teria o direito de disputar a competição. Isso porque o time holandês chegou à competição depois de ser eliminado da Liga dos Campeões.
"Eles são um time da Liga dos Campeões. Eles vieram da Liga dos Campeões. Sempre discordo disso. Acho que um time não deveria disputar duas competições europeias na mesma temporada. Eles não deveriam ter a oportunidade de disputar a Liga Europa. A Liga Europa é para times que se classificam para a Liga Europa", disse Mourinho, segundo reportagem do jornal inglês "Daily Mail".
"Nós terminamos a última temporada na quinta posição e nos classificamos para a Liga Europa. Iniciamos a Liga Europa do começo e tivemos que batalhar para chegar até aqui", completou o treinador.
O Ajax chegou à decisão com grande parte de seu time titular tendo menos de 24 anos de idade. Para Mourinho, no entanto, a idade não é fator determinante na hora de apontar um favorito para a decisão, e a boa campanha da equipe holandesa não é inesperada.
"Não estou surpreso. Não acho que a idade dos jogadores é importante. A qualidade é", declarou.
Manchester United e Ajax decidem a Liga Europa quarta-feira (24), na Eslovênia. O título vale uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.