Diego Costa quebra jejum de gols e mantém folga do Chelsea na liderança
O centroavante Diego Costa voltou a ser decisivo pelo Chelsea. Nesta terça-feira (25), depois de oito jogos em jejum de gols, ele anotou dois tentos na vitória do time londrino por 4 a 2 sobre o Southampton, no Stamford Bridge, em duelo válido pela 34ª rodada do Campeonato Inglês.
Nascido no Brasil e naturalizado espanhol, Diego Costa fez os dois últimos gols do time. No primeiro, atingiu a marca de 50 gols com a camisa do Chelsea.
Com o triunfo, o Chelsea, líder do nacional, chegou a 78 pontos - sete a mais do que o vice Tottenham, que ainda joga na rodada e pode diminuir a diferença para quatro.
O Inglês está na reta final, e Tottenham e Chelsea têm um jogo a menos na competição cada. Portanto, ao fim desta rodada, faltarão cinco compromissos para cada um até o término da liga.
O Southampton segue estacionado em 40 pontos, na nona colocação. Ainda restam seis duelos no campeonato para a equipe.
Diego Costa marca duas vezes
Chelsea abriu a contagem com apenas cinco minutos de jogo, em passe de Diego Costa na entrada da área para o belga Hazard, estrela do time, finalizar firme, de primeira. Também na metade inicial, Oriol Romeu aproveitou bobeira da defesa anfitriã após cobrança de escanteio e deixou tudo igual.
Cahill recolocou o Chelsea à frente na contagem aos 45 minutos do primeiro tempo. Aos 8 do segundo, Diego Costa entrou em ação e ampliou. Finalmente, aos 44, o centroavante voltou à carga, completou linda jogada coletiva dos líderes e fez o 4 a 1. No último minuto, Bertrand descontou para 4 a 2, de cabeça.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.