Topo

Corinthians é a 4ª força? Arana rebate opinião: "Podem falar o que quiser"

Do UOL, em São Paulo

17/04/2017 15h13

Lateral esquerdo do Corinthians, Guilherme Arana rebateu, em entrevista à ESPN, nesta segunda-feira (17), os comentários de início de ano que colocavam o clube alvinegro como quarta força do Campeonato Paulista, atrás dos rivais Palmeiras, Santos e São Paulo. 

"Futebol é dentro das quatro linhas, então podem falar o que quiser", disse o jogador de 20 anos. "O time está bem focado, formamos uma família aqui dentro. Deixe falar que somos a quarta força, temos que fazer a nossa parte dentro de campo", prosseguiu, sem dar muita bola às análises de pré-temporada. 

Apesar dos prognósticos negativos, o Corinthians está na semifinal do estadual e no primeiro jogo do confronto contra o São Paulo, no último domingo, abriu vantagem com vitória por 2 a 0 no Morumbi. Na Copa do Brasil, está na terceira fase, uma antes das oitavas de final, e assegurou empate contra o Inter no Beira-Rio - na quarta (19), decidirá vaga em casa.

Arana tem sido um dos principais destaques do Corinthians de Fábio Carille. Na entrevista, o lateral comemorou o bom momento e descartou saída rápida para a Europa. 

"Minha cabeça está aqui no Corinthians. Apesar de ter 20 anos, tenho certeza que estou no caminho certo. Vou permanecer aqui, ganhar títulos, me firmar mais pra chegar na Europa com mais experiência. Comigo e com a minha família sempre foi na base da conversa para ver o que é melhor para mim e para os meus familiares. Estou bem aqui no Corinthians", garantiu. 

As jogadas do garoto pelo lado esquerdo funcionam sobretudo em dobradinha com o centroavante Jô, com quem nutre relação especial. Ambos são da Zona Leste da capital paulista, e comemoram juntos os gols marcados, fazendo com as mãos símbolo que remete à região. 

"Jô é um cara espetacular. Sou bem mais novo que ele, e ele já me passou muitas histórias. Crescemos no mesmo bairro, pode ter certeza que essa amizade sempre vai prevalecer. É um cara muito experiente, já disputou Copa do Muito e conquistou títulos importantes. Vou dar muitas assistências para ele e sempre fazer o símbolo da ZL", disse.