Topo

Edenílson chega ao Inter com certeza de Série A e de olho na seleção

Edenílson veste a camisa do Internacional e é confirmado no clube - Ricardo Duarte/Inter
Edenílson veste a camisa do Internacional e é confirmado no clube Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

30/03/2017 18h38

O volante Edenílson foi apresentado pelo Internacional no fim da tarde desta quinta-feira (30). O jogador afirmou que tem certeza de retorno do clube à Série A e está de olho em ficar mais perto da seleção brasileira. 

"É uma alegria vestir essa camisa mundialmente conhecida. Sabemos do peso que é. É o maior desafio da minha carreira, da segunda parte dela, digamos assim. Quero comprar essa batalha juntamente com o Inter, com o grupo e a direção. Foi o que me motivou a vir", disse. "Tenho certeza que vamos brigar e subir. É um clube muito grande e não pode ficar dois anos disputando um campeonato que não é do nível do clube e da torcida. Os jogadores que estão aqui tem que ser respeitados porque estão aqui por opção e querem colocar o Inter na primeira divisão", completou. 
 
Com 27 anos, Edenílson assina por empréstimo de uma temporada. Tem direitos ligados à Udinese, da Itália. Ao fim do período, uma cláusula define o preço para compra. 
 
O jogador se destacou no futebol brasileiro trabalhando sob comando de Tite. E reconheceu que a boa relação com o técnico o faz ficar de olho na seleção brasileira no regresso ao país. 
 
"É um técnico que eu admito muito. Todo têm visto o trabalho dele com a seleção brasileira, com certeza todo jogador pensa na seleção e quero fazer boas partidas com o Inter, que depois as coisas acontecem. O primeiro passo é me adaptar e fazer bons jogos", revelou. 
 
Segundo Edenílson, o trabalho do Inter já vem sendo acompanhado desde o início da negociação para sua chegada, em janeiro. "Tenho dormido tarde sempre vendo os jogos do Inter. Isso também pesou no retorno ao Brasil. Vi um time muito forte, mesmo que às vezes os resultados não tenham acontecido", finalizou. 
 
Edenílson depende da regularização de sua situação contratual para pode estrear. Se essa barreira for vencida até sexta-feira, poderá ser inscrito no Gauchão, estando disponível para as quartas de final do torneio.