Topo

Renovação de Isco pode tirar James Rodriguez do Real Madrid, diz jornal

MICHAELA REHLE/REUTERS
Imagem: MICHAELA REHLE/REUTERS

Do UOL, em São Paulo

28/03/2017 09h20

O Real Madrid está próximo de renovar o contrato de Isco, apesar das notícias de que o jogador deixaria a equipe nas últimas semanas, e agora quem pode deixar a equipe espanhola é James Rodriguez, informa a imprensa do país nesta terça (28).

O jornal espanhol Sport publicou que uma renovação com Isco deixaria as portas abertas para James Rodriguez sair do Real Madrid por causa de um “excesso de meias”. O colombiano poderia ir para o Bayern de Munique, para o futebol inglês ou Juventus.

O atual vínculo de Isco com o Real Madrid com Isco dura até junho de 2018 e, de acordo com o As, uma renovação de mais cinco ou seis anos estaria próxima. “O acordo está muito próximo”, disse uma fonte ao jornal As.

James Rodriguez tem contrato com o Real Madrid até junho de 2020. Apesar do vínculo ainda ser longo, o colombiano pede mais minutos em campo e com muitos meias na equipe, a tarefa seria ainda mais difícil.

O valor para manter Isco no Real subiria de três milhões de euros por temporada para oito milhões.  Segundo a publicação, a prioridade de Isco “sempre foi o Real Madrid, mas o jogador espera ter mais oportunidade dentro de campo pelo clube”.

O Barcelona havia mostrado interesse na contratação de Isco e nas últimas semanas a imprensa espanhola chegou a publicar que o time catalão tinha uma estratégia definida para ter o jogador atualmente do rival.