Topo

Sissoko leva 'não' de Corinthians, Galo e Inter e jogará Série B na Itália

Mohammed "Momo" Sissoko posa com a camisa do Ternana e jogará Série B na Itália - Divulgação
Mohammed 'Momo' Sissoko posa com a camisa do Ternana e jogará Série B na Itália Imagem: Divulgação

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

23/02/2017 16h09

Mohammed Sissoko poderia ter a temporada 2017 disputada no Brasil. Mas acabou na segunda divisão italiana. O francês naturalizado malinês foi oferecido ao Corinthians, ao Atlético-MG e ao Internacional. Nenhuma negociação avançou. No último dia 20 foi anunciado oficialmente pelo Ternana, da segunda divisão da Itália.

Com passagens por Liverpool, PSG, Juventus e Fiorentina, o volante encara um declínio na carreira. Os dois últimos clubes que defendeu são de mercados pouco convencionais. Primeiro foi para o Shanghai Shenhua, da China. Em seguida para o Pune City, da Índia.
Sem clube no início deste ano, primeiro foi ofertado ao Corinthians, que analisou o nome mas não chegou a apresentar à comissão técnica. Preferiu não dar sequência ao negócio. Em seguida foi a vez do nome ser apresentado ao Atlético-MG, que desconfiou do momento vivido por ele.
Sob a ótica atleticana, Sissoko não mostrou na Ásia o mesmo futebol apresentado na Europa. Além disso, o alto salário pedido, próximo a R$ 350 mil mensais, afastou a investida, que não chegou a acontecer.
Por fim, o Internacional também recebeu o nome do jogador de 32 anos. E os motivos para rejeição foram semelhantes. O Colorado temia a adaptação de um jogador que desconhece o futebol sul-americano. Poderia ter problemas de compreensão do idioma e também analisou questões salariais. Concluiu que não seria um negócio interessante e não avançou.
No último dia 20, Sissoko foi anunciado pelo Ternana, clube que disputa a segunda divisão italiana. O jogador tem contrato apenas até julho deste ano, quando procurará recuperação com a abertura de uma nova temporada na Europa.