PUBLICIDADE
Topo

Futebol

A mando da Uefa, Barcelona instala "olho do falcão" no Camp Nou

Do UOL, em São Paulo

31/01/2017 15h53

O Barcelona instalou no Camp Nou, nesta terça-feira (31), o "olho do falcão", uma tecnologia na linha do gol para verificar se a bola entrou na meta ou não. O clube anunciou a reforma nas redes sociais. 

A ação se deu por mando da Uefa, uma vez que a Liga dos Campeões, por regra, exige a utilização das câmeras a partir das oitavas de final. O clube da Catalunha não poderá acionar o equipamento em jogos nacionais. 

Vale lembrar que o Barça, na última vez que entrou em campo, no domingo (2), viu-se envolvido em polêmica por lance que o "olho do falcão" resolveria. Em lance de ataque da equipe azul grená, a bola cruzou a linha da meta defendida pelo Betis, em duelo do Campeonato Espanhol, mas o árbitro não validou o gol. 

Barcelona e Betis empataram em 1 a 1, e o time de Messi e Neymar viu o Real Madrid disparar na liderança. Depois da partida, Luis Enrique foi enfático: "Não tenho nada a comentar, mas não me diga que parece (que a bola entrou), eu vi a foto. A tecnologia pode ajudar, já disse. Está claro que os árbitros precisam de ajuda", cobrou. 

 

Futebol