Elias chega ao Atlético-MG fora da lista das dez maiores compras do clube
Pouco depois de o presidente do Atlético-MG, Daniel Nepomuceno, confirmar a contração de Elias, via Twitter, o Sporting, de Portugal, usou o site oficial para informar detalhes da transação. A equipe lusa divulgou os valores que vai receber para liberar o volante. O montante é de 2,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 8,5 milhões).
Com esse valor, Elias não aparece nem entre as dez maiores compras feitas pelo Atlético, numa lista feita em euros, já que a cotação variou bastante entre 2011 e 2017. O primeiro lugar segue com André, que custou impressionantes 8 milhões de euros em 2012, após ficar um ano por empréstimo na Cidade do Galo.
Mas André já deixou o Atlético, assim como outros quatro jogadores da lista. Portanto, entre os dez jogadores mais caros da história atleticana, cinco estão na Cidade do Galo (veja a lista completa abaixo). O zagueiro Réver estaria na lista, mas o defensor foi comprado pelo Banco BMG e repassado ao clube mineiro.
No entanto, embora apareça fora da lista dos dez reforços mais caros do Atlético, Elias pode terminar 2017 como a quarta colocação. Pelo acordo feito entre Atlético e Sporting, o clube mineiro vai ter de pagar mais um milhão de euros para os portugueses em caso de conquistas do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores, fazendo o valor final de Elias soltar para 3,5 milhões de euros, superando o goleiro Victor, atualmente o quarto colocado.
Na lista atual, no quesito quantia gasta, Elias aparece em empatado com Rafael Carioca, cada um custou 2,5 milhões de euros. No entanto, o Atlético detém 50% dos direitos de Rafael Carioca, enquanto tem 70% dos direitos de Elias, o que faz do volante que está na Cidade do Galo desde 2014 uma contratação mais cara.
Compras mais caras da história do Atlético
- André – 8 milhões de euros
- Guilherme – 6 milhões de euros
- Diego Tardelli (2013) – 5,2 milhões de euros
- Victor – 3 milhões de euros mais 50% dos direitos de Werley
- Diego Souza - 3 milhões de euros por 50%
- Maicosuel – 3 milhões de euros
- Douglas Santos – 3 milhões de euros
- Lucas Pratto – 2,9 milhões de euros*
- Clayton – 2,5 milhões de euros por 50% mais empréstimo de Rafael Moura
- Rafael Carioca – 2,5 milhões de euros por 50%
- Elias – 2,5 milhões por 70%
*Equivalente aos US$ 3,2 pagos pelo Atlético ao Vélez, em dezembro de 2014.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.