Palmeiras trabalha por troca com o Sport e faz busca por lateral direito
O lateral direito Samuel Xavier, 26 anos, foi procurado pelo Palmeiras na quarta-feira. A informação é confirmada pelo Sport, atual clube do jogador. A indicação foi feita por Eduardo Baptista, sucessor de Cuca no Palestra Itália e que comandou Samuel na Ilha do Retiro, em 2015.
"Ontem tivemos uma sondagem para saber se existia interesse do Sport em negociar, mas ainda não abrimos essa negociação. O Eduardo conhece muito o Samuel, é um jogador que tem se destacado muito por aqui", explicou o diretor de futebol Aloísio Maluf para o UOL Esporte.
Informalmente, a direção do Palmeiras já realizou consultas a alguns atletas do elenco para saber quem estaria disposto a uma transferência por empréstimo para o Sport, conforme apurou a reportagem.
Há a intenção de envolver membros do atual grupo em negociações, já que o elenco é considerado inchado. Nomes como os laterais Lucas e João Pedro, os volantes Arouca e Rodrigo, os meias Allione e Cleiton Xavier e o atacante Rafael Marques estão entre os cotados para deixar o Palmeiras.
Samuel Xavier é titular absoluto do Sport nos últimos dois anos e teve, em 2016, seu ponto alto no clube. Com 58 partidas disputadas, foi o jogador rubro-negro mais assíduo.
Há um elemento facilitador para eventual transferência: Samuel Xavier é representado pelo agente Eduardo Uram, um dos empresários com melhor trânsito no Palmeiras atualmente.
Quer receber notícias do Palmeiras de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.