Grêmio recebe consultas e já admite vender agora Luan
O Grêmio admite: pode vender Luan nos próximos dias. Destaque do time, o atacante é alvo de diversas sondagens e uma proposta é aguardada na Arena. As consultas são feitas diretamente ao clube gaúcho e também ao estafe do jogador. Além do rendimento, há outro elemento que deixa a saída do camisa 7 próxima: um acordo com o próprio atleta.
Segundo o Grêmio, no meio do ano foi feito acordo com Luan e seus empresários. O acerto deu conta de uma permanência por mais seis meses e liberação após este prazo, mediante boa oferta financeira.
“Não recebemos proposta, mas se vier algo dentro daquilo que o Grêmio entende que seja apropriado, vamos conversar”, disse Romildo Bolzan Jr., presidente do Grêmio.
A declaração deixa mais cristalizada a ideia de vender Luan quando comparada com a posição sobre sondagens e eventuais propostas por Pedro Geromel. O zagueiro foi definido pelo Grêmio como inegociável.
O clube gaúcho segue com raciocínio de que Luan vale mais de 25 milhões de euros (R$ 86 milhões na cotação atual). O Grêmio detém 70% dos direitos econômicos do atacante.
Luan já andou na mira de times ingleses, espanhóis e portugueses. Leicester e Barcelona foram alguns dos citados nominalmente como interessados nos últimos meses. Mas não houve proposta oficial ao Grêmio e ao jogador.
Um dos fatores que joga contra o Grêmio é o período atual quando juntado ao mercado europeu. A janela de transferências prestes a se abrir nas principais ligas do mundo é considerada a mais fraca, com menor circulação de recursos, por estar no meio das competições. Se Luan não sair agora, o time gaúcho deve negociar um novo contrato.
Luan está no elenco principal do Grêmio desde 2014 e nas últimas duas temporadas passou a ser peça-chave do time titular. Fechou 2016 como um dos artilheiros do clube.
Quer receber notícias do Grêmio de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.