Topo

Grêmio recebe consultas e já admite vender agora Luan

Atacante foi um dos artilheiros do Grêmio em 2016 e recebeu sondagens para sair - LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Atacante foi um dos artilheiros do Grêmio em 2016 e recebeu sondagens para sair Imagem: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

23/12/2016 06h00

O Grêmio admite: pode vender Luan nos próximos dias. Destaque do time, o atacante é alvo de diversas sondagens e uma proposta é aguardada na Arena. As consultas são feitas diretamente ao clube gaúcho e também ao estafe do jogador. Além do rendimento, há outro elemento que deixa a saída do camisa 7 próxima: um acordo com o próprio atleta.

Segundo o Grêmio, no meio do ano foi feito acordo com Luan e seus empresários. O acerto deu conta de uma permanência por mais seis meses e liberação após este prazo, mediante boa oferta financeira.

“Não recebemos proposta, mas se vier algo dentro daquilo que o Grêmio entende que seja apropriado, vamos conversar”, disse Romildo Bolzan Jr., presidente do Grêmio.

A declaração deixa mais cristalizada a ideia de vender Luan quando comparada com a posição sobre sondagens e eventuais propostas por Pedro Geromel. O zagueiro foi definido pelo Grêmio como inegociável.

O clube gaúcho segue com raciocínio de que Luan vale mais de 25 milhões de euros (R$ 86 milhões na cotação atual). O Grêmio detém 70% dos direitos econômicos do atacante.

Luan já andou na mira de times ingleses, espanhóis e portugueses. Leicester e Barcelona foram alguns dos citados nominalmente como interessados nos últimos meses. Mas não houve proposta oficial ao Grêmio e ao jogador.

Um dos fatores que joga contra o Grêmio é o período atual quando juntado ao mercado europeu. A janela de transferências prestes a se abrir nas principais ligas do mundo é considerada a mais fraca, com menor circulação de recursos, por estar no meio das competições. Se Luan não sair agora, o time gaúcho deve negociar um novo contrato.

Luan está no elenco principal do Grêmio desde 2014 e nas últimas duas temporadas passou a ser peça-chave do time titular. Fechou 2016 como um dos artilheiros do clube.

Quer receber notícias do Grêmio de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.