Topo

#forçaChape: Clubes cancelam treinos e prestam homenagem

Do UOL, em São Paulo

29/11/2016 13h33

Em função da queda do avião da Chapecoense, diversos clubes brasileiros optaram por cancelar o treino previsto para esta terça-feira (29) em solidariedade ao clube catarinense. Em ação conjunta, muitos deles também trocaram a foto do perfil oficial no Twitter para o escudo da Chape.

O Atlético-MG estava concentrado para a final da Copa do Brasil. Faria um treino tático pela manhã e viajaria à tarde para Porto Alegre. Com a notícia das mortes, os jogadores pediram que a atividade fosse cancelada, pedido prontamente aceito pela comissão técnica e pela diretoria. Os jogadores foram liberados e retornam aos treinos na manhã desta quinta-feira.

Como já estavam na Cidade do Galo, os jogadores do Atlético-MG ainda se reuniram e fizeram orações antes de deixarem o local.

A direção do Grêmio, adversário do Galo na decisão da Copa do Brasil, também optou por cancelar o treinamento da tarde desta terça-feira. A próxima atividade ocorrerá na tarde de quarta. Seria o último trabalho para o jogo de volta da final da Copa do Brasil. Mas como a decisão foi adiada para a próxima semana, não havia necessidade de apressar os trabalhos.

O Palmeiras, por sua vez, cancelou a 'maior parte' dos compromissos desta terça-feira, em virtude do clima de luto decretado após o acidente com a Chapecoense. A festa de confraternização entre jornalistas, comissão técnico e convidados, marcada para esta quarta-feira, foi cancelada pelo clube alviverde no fim da manhã desta terça.

Além do treino marcado, o São Paulo cancelou também a apresentação do técnico Rogério Ceni, que deveria ser apresentado oficialmente às 12h, também no CT.

O Santos foi outro clube que anunciou o cancelamento do treino desta tarde de terça. O elenco volta às atividades às 16h desta quarta-feira, no CT Rei Pelé.

O Cruzeiro também anunciou o cancelamento através de um comunicado oficial. "Em função da tragédia com os nossos companheiros da Chapecoense o treino de hoje a tarde foi cancelado. A representação dos jogadores será amanhã às 10 horas", informou a diretoria de comunicação do clube.

Já a Ponte Preta não tinha treino marcado, mas cancelou atividades previstas como uma coletiva que seria realizada em conjunto com a prefeitura para anunciar uma ação beneficente.

Assim como a Ponte, o Bahia não tinha atividade programada para esta terça-feira. Apenas uma foto oficial marcada, mas também cancelada.

Sport, Santa Cruz, Fluminense, Atlético-PR e Botafogo foram outros clubes que confirmaram o cancelamento dos treinos desta terça-feira.