Ex-jogadores denunciam abuso sexual de técnicos em escândalo na Inglaterra
O ex-atacante David White se tornou nesta quarta-feira (23) o quarto jogador inglês a admitir publicamente que sofreu abuso sexual de um treinador quando era criança. Os ex-atletas Andy Woodward, Steve Walters e Paul Stewart fizeram o mesmo nos últimos dias, trazendo à tona um escândalo no futebol do país.
White, Woodward e Walters disseram que foram abusados pelo assistente técnico Barry Bennell, que trabalhou com eles no Crewe Alexandra, atualmente na terceira divisão. Bennell foi condenado por pedofilia em 1998 e ficou nove anos preso.
Já Stewart disse que sofreu abusos entre os 11 e os 15 anos de um membro de comissão técnica cujo nome não foi revelado.
De acordo com a polícia de Cheshire, cidade onde fica o Crewe Alexandra, 11 ex-jogadores já relataram casos semelhantes desde o depoimento de Woodward, que foi o primeiro a falar publicamente da situação. A federação inglesa, segundo a BBC, espera que esse número aumente nos próximos dias.
"Por causa da coragem de Andy Woodward, muitos outros ex-jogadores e pessoas que quiseram ser atletas estão nos contatando", disse o presidente da associação de jogadores profissionais da Inglaterra, Gordon Taylor. "Isso é um aviso para todos no futebol sobre nosso dever de cuidar das crianças. Precisamos agora aprender com isso".
Quer receber notícias de futebol internacional de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.