Oposição consegue vencer cláusula e sócios decidirão presidente do Grêmio
A oposição, minoria no Conselho Deliberativo do Grêmio, conseguiu vencer a cláusula de barreira de 20% e a decisão sobre quem será o novo presidente do clube dependerá da participação dos sócios. O pleito restrito ao Conselho ocorreu na noite desta terça-feira (25), na Arena. E o segundo turno, com a participação dos associados via internet ou de forma presencial, está marcado para 12 de novembro.
Foram 160 votos para a situação, Chapa 1, que pretende eleger novamente o atual presidente do clube, Romildo Bolzan Júnior. E 117 votos para Chapa 2, cujo candidato à presidência é Raul Mendes, ex-lateral do clube.
Desta forma, no dia 12 de novembro os associados do clube que irão definir, em eleição direta, o presidente pelos próximos três anos. E o período é novidade, pois foi ampliado a partir da reforma do Estatuto do Grêmio.
Até então havia dúvida sobre a condição da oposição de chegar ao segundo turno. Contudo, a união dos grupos políticos permitiu que isso acontecesse.
Foram, ao todo, 278 votos, dos 300 possíveis. "Era uma eleição previsível tendo em vista a formação do Conselho. As duas poderiam passar. Passaram e como é uma decisão dos associados, é a melhor forma. Os associados decidirão o presidente. Agora espero que o associado participe da eleição. O que importa é chamar a participação do clube para definição da presidência. Estamos decidindo muita coisa, um processo de estruturação, uma gestão responsável, um futebol competitivo, com adequações internas, e é assim que estamos encarando", disse o presidente Romildo Bolzan Júnior. "Estamos no caminho de equilibrar o clube e muito próximo de atingir", completou.
"Nossa candidatura oferece ao associado a possibilidade de escolher. Está bom ou pode melhorar? O Grêmio está direcionando seus recursos a um futebol vencedor? São respostas que o associado vai dar nas urnas. Qual candidatura que será escolhida para os próximos três anos", disse o oposicionista, Raul Mendes. "Nossa candidatura aposta no futebol. E através dele vamos potencializar as outras áreas. Categorias de base, associados felizes, tudo a partir do futebol. Marketing, arrecadação e ao fim você vai ter o binômio equilíbrio econômico e financeiro. É o que todo gestor quer. A partir do futebol vamos equilibrar todas as outras áreas do clube", completou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.