Jean se apresenta ao Corinthians e diz usar Ralf como inspiração
O Corinthians apresentou nesta sexta-feira (26) um de seus novos reforços para o Campeonato Brasileiro: Jean. Contratado do Paraná e com vínculo de quatro anos, o volante chegou ao clube usando Ralf como exemplo a ser seguido.
O atleta desembarca no clube alvinegro para ser substituto de Bruno Henrique, que foi negociado com o Palermo. Bruno, aliás, também foi usado por Jean como inspiração.
"São dois jogadores em que me inspiro. Qualquer volante se espelharia neles. Ralf é referência e ídolo dentro do Corinthians. Saiu como eu, da Série B, de clubes menores. Eu poderia ser mais comparado a ele, sou mais de marcação, mas me apresento também", afirmou o atleta.
"Minha característica é mais voltada à marcação. O torcedor corintiano pode esperar um jogador de marcação firme e forte, mas também um jogador de bom passe e velocidade. Espero mostrar isso em campo. Hoje eu me espelho muito em jogadores que passaram por aqui, como o Ralf. Até porque é da minha característica. Eu me espelho no Ralf", completou.
Gustavo tem apresentação adiada. Diretoria descarta reforço de peso
Além de Jean, o Corinthians acertou também a contratação de Gustavo. O atacante também já assinou contrato, mas será apresentado na semana que vem. O Criciúma recebeu o pagamento apenas nesta sexta-feira e só agora mandará os documentos para a CBF para oficializar a transação.
O diretor-adjunto de futebol, Eduardo Ferreira, afirmou que até observa o mercado para novas contratações, mas descartou reforços de peso.
"Continuamos atentos à Série B, e a partir do mês que vem vamos ficar atentos ao mercado sul-americano. Vamos continuar acompanhando, mas não tem mais ninguém próximo de acertar", disse.
"Nosso foco é em grandes promessas, que agregam a parte técnica e financeira. A tendência é observar até o fim do ano jogadores desse perfil", finalizou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.